Pitbull
Pitbull assinou ontem hoje vai a Coimbra
O avançado esteve no Porto, nos primeiros dias do ano, a fazer exames médicos, rubricou um contrato-promessa e foi para o Brasil tentar a desvinculação do Grémio, que conseguiu no começo da semana. Se tal não se vericasse, só ingressaria no campeão europeu no próximo mês de Junho
Claúdio Pitbull assinou ontem, durante a tarde, um contrato válido por quatro anos e meio, concretizando uma transferência que se começou a desenhar no começo do ano. O avançado, que rescindiu recentemente o contrato com o Grémio de Porto Alegre, já tinha estado no Porto, onde efectuou exames médicos e rubricou com os responsáveis do FC Porto um contrato-promessa.
Nessa altura, o acordo ficou dependente da possibilidade do futebolista conseguir a desvinculação do Grémio. Se tal se verificasse de imediato, Claúdio viajaria logo para o Dragão; se isso não fosse possível, só ingressaria no FC Porto em Junho, altura em que terminava o vínculo com o clube de Belo Horizonte.
O empresário Jorge Baidek foi o representante portista no Brasil para conseguir a rescisão de Pitbull. O futebolista nunca escondeu a vontade de representar o campeão europeu, um motivo de peso a juntar ao acordo já efectuado para aguentar o assédio efectuado pelo representante do Borussia de Dortmund, que se deslocou propositadamente ao Brasil e, mais tarde, viajou com o futebolista para Lisboa.
Em Belo Horizonte Jorge Baidek concretizou, com êxito, depois de negociações que se prolongaram por vários dias, a desvinculação de Pitbull do Grémio por uma quantia que rondou o milhão e meio de reais (cerca de 360 mil euros), abrindo caminho para o ingresso imediato do avançado no campeão europeu.
Com a desvinculação aprovada, com um contrato-promessa assinado no momento em que efectuou os exames médicos, Claúdio Pitbull viajou de Belo Horizonte para S. Paulo e daí para Lisboa, onde chegou anteontem ao final da manhã.
Enquanto Victor Fernandez traçava no Olival o perfil do futebolista e considerava que era um atleta que se encaixava no perfil traçado para a construção de uma equipa de jogadores jovens e talentosos, Pitbull cumpria a última etapa da viagem para o Porto, de nada valendo a derradeira tentativa do Borússia para ganhar a corrida aos dragões nos serviços do atleta.
Ontem, durante a tarde, foi apenas colocar o preto no branco. O acordo já estava efectuado, não havia pontas soltas, os exames médicos não apresentaram qualquer problema pelo que hoje o futebolista já marcará presença em Coimbra, onde assistirá ao encontro entre o seu novo clube e a Académica.
Fonte: O JOGO Online
Apenas um comentário: Rrrrrrrrrrggggg au au!
_______________________
...unknown] @ 15:18
<< Home